É o fim da picada, o cúmulo, você pagar uma grana de plano de saúde e ter um tratamento tão pífio, ridículo e desumano que recebemos.
Durante o carnaval, meu filho teve uma crise de alergia e ficou com o corpo coberto por placas e manchas vermelhas. Tentei, sem nenhum sucesso, ligar para a pediatra que o atende pelo plano de saúde. Claro que ela não atendeu, afinal, era feriado, né?
Desde que fizemos o plano de saúde do Gabriel, eu procuro um pediatra bacana, que atenda com cuidado, seja atencioso e não seja remedista. De todos os que fui, esta atual foi a que me pareceu menos pior. Todas as vezes que tentei falar com ela em horário comercial, ela atendeu (várias vezes depois de insistir MUITO). Nunca tinha tido nenhuma emergência com meu filho, nunca precisei ligar à noite ou em finais de semana. Até agora. Passei 2 dias ligando, sem ser atendida ou ter algum retorno. Só consegui falar com ela, veja você, na quarta-feira de cinzas depois do meio-dia. Engraçado, né?
Essa é a regra geral. Médicos que trabalham com "volume" e não com gente. Atendimentos a jato, para dar tempo de caber muita gente na agenda do dia, para fazer valer os R$40,00 que recebem do plano... Mas a gente mesmo, não tem nada a ver com isso. Já pagamos - muito caro - por um SUS que não funciona e ainda precisamos de um sistema de saúde suplementar, também pago e também muito caro, que também não funciona. Triste e revoltante.
Isso porque foi uma simples alergia, que com um mero antialérgico resolveu em questão de horas. Agora avaliem a situação de uma pessoa que tem um problema mais sério, que precise ficar sob cuidados destes tais médicos, que tem sua vida colocada na mão de uma pessoa dessa. Dá agonia só de pensar. Sei que estou generalizando e que dá pra encontrar bons profissionais credenciados nos planos de saúde, mas é um garimpo e não é fácil.
Ao mesmo tempo, é precioso o atendimento de alguns médicos, que prezam pela saúde da pessoa de forma geral e que não se prendem a miudezas. Meu querido obstetra é assim. Fico muito feliz e grata por tê-lo encontrado. Atencioso, nunca deixa de atender o telefone, conhece as pessoas, sabe os nomes, tem aquele perfil de "médico de família". Durante o carnaval, foi ele que me atendeu ao telefone e conversou comigo sobre a alergia do meu filho. Diferentemente da pediatra, que não sabe meu nome, meu obstetra sabe o meu, o do meu filho e o do meu marido. É outra relação.
Não é à toa que ele seja tão querido e tenha pacientes homens, sendo ginecologista e obstetra (e acupunturista também). Dr. Sérgio, obrigada por tudo, sempre!
3 comentários:
aqui em SSA não tem! pago particular e peço reembolso ao plano. não retorna 100% do que paguei, mas considero a diferença um investimento: a PED dos meninos, atende telefone, responde e-mail, sms, faz consultas de emrgência e até (pasme!) manda vc levar o menino na CASA DELA para avaliar.
para mim isso não tem preço!
beijoca e boa sorte na procura
Pois é, Mariana... Aqui também parece não ter.
Eu até tenho opções de pediatras maravilhosos, sem plano de saúde, mas que custam verdadeiras fortunas. Como o plano de saúde de Gabriel não dá reembolso e estamos MUITO apertados, pois ainda não voltei a trabalhar com força total, decidi ficar com os médicos de plano mesmo. Até porque ele é super saudável e vamos basicamente para pesar e medir, já que ele nunca teve nada, nada.
Esse atendimento da sua pediatra realmente não tem preço mesmo. Que bom que seus filhotes estão bem assistidos.
Meu pequeno já está ótimo, tirou a alergia de letra, o dente tá incomodando muito mais do que a alergia incomodou. Mas o fato é que essa falta de atenção me fez pensar muito sobre tudo. Me fez ter vontade de arregimentar uma solicitação à ANS pedindo uma opção de plano de saúde apenas hospitalar, já que não dá para acreditar nos médicos credenciados.
Por questões financeiras, eu e meu marido estamos sem plano de saúde, e um plano apenas hospitalar (sem atendimento em consultório) seria ideal pra gente.
Enfim, reflexões...
Meu backup mesmo é o Dr. Sérgio... hahaha, meu obstetra... ele me salva de tudo!
Mas sigo procurando e espero um dia encontrar um bom médico credenciado!
Um beijão!
hum... a família de meu marido tinha um plano hospitar... será que não comercializam mais?
beijoca
Postar um comentário