02 janeiro 2011

um novo tempo

No domingo antes do Natal o pequeno resolveu engatinhar.Ele já estava bem afoito, segurando em tudo para se levantar, vivia querendo ficar em pé. Confesso que estava achando que ele iria andar antes de engatinhar, pois não dava nenhum sinal de processo engatinhatório.
Conversando com amigos mais experientes, relatei o fato e eles me sugeriram engatinhar para ele ver e se sentir estimulado. Foi o que fiz. Cheguei em casa, coloquei ele no chão e saí engatinhando pela sala. Ele adorou a cena e ficou me olhando maravilhado! (hahaha, gaiato!)No dia seguinte foi a vez dele. A "primeira engatinhada" foi na nossa cama, molinha e fofinha, ele dava impulso ajudando com a cabeça (!?!). Tudo devidamente registrado em fotos ótimas.
Daí pra frente foi só aperfeiçoando a técnica.

Fomos para Brasília no dia 24, passar o Natal com a família. Lá ele conseguiu sentar sozinho, coisa que ainda não tinha conseguido fazer. Aí ele ficou nesse impasse de treinos: engatinhar ou sentar? Então toda a movimentação dele era um mix de engatinhos e sentadas.

Ele agora consegue ficar em pé segurando em quase qualquer coisa. Na nossa sala, ele já domina, consegue levantar tanto segurando no sofá como nas almofadas soltas que ficam protegendo um móvel. E ele é petulante, mesmo sem ter condições de se segurar sozinho em pé, larga as mãos ou fica apoiado em uma só para tentar alcançar algum brinquedo.
Eu continuo achando que ele vai andar logo, queimando um pouco essa etapa de chão, mas enfim, estou fazendo o que consigo para ele engatinhar mais.

Então inauguramos uma nova fase: a fase das quedas, batidas, cocadas e mergulhos no chão e móveis em geral. Sempre regados a um chorinho básico, senão não tem graça. Mas nada que um bom e velho "marcha soldado" não dê conta!

E vamo que vamo, que 2011 já começou e promete ser um ano daqueles!


Nenhum comentário: