08 maio 2011

O primeiro dia das mães ou o dilema da escola

Oficialmente hoje, meu primeiro dia das mães!

Combinei com meus amigos, que estão longe de suas mães, de fazer um almoção na casa da minha. E teremos duas novatas estreando em seu primeiro dia das mães.
Ano passado, nesta data, eu estava explodindo de grávida, já sem paciência de esperar tanto, já tava com 40 pra 41 semanas e já tinha dado de gravidez pra mim. Nem lembro exatamente o que fizemos, mas provavelmente foi um almoço com minha mãe.

Na sexta feira teve a festinha de dia das mães da escola do pequeno. De manhã foi a festa dos bebês, berçário I e II. 8h da matina estávamos lá, Gabriel achando tudo muuuinto estranho, ele estar ali aquela hora... ficou bem cabreiro e foi "liberado" de subir antes (a festinha era no segundo andar, onde ficam os bebês), ficou com a gente lá embaixo. Fomos autorizados a subir e chegando lá tinham almofadas pras mães sentarem no chão, um telão e o professor de música tocando "Fico assim sem você" de Claudinho e Buchecha (glirk) na versão de Adriana Calcanhoto... Cafoninha, porém fofo...
Eles cantaram uma música rotineira da escola e Gabriel ficou todo animado. Depois passaram um vídeoclip das crianças na rotina da escola e brincando com versos da música "Velha Infância", Tribalistas (glirk). Apesar da música batida, ficou bonitinho. Ok, tudo bem que era a turma do meu filho... A essa altura, todas as mães já tinham chorado um monte, todas de cara inchada e maquilagem destruída. Confesso que choraminguei também, vendo meu filhote tão feliz brincando no vídeo.

Aí veio a catástrofe... o professor de música resolveu cantar um "Parabéns" para as mães. Ne-nhu-ma nota certa, palmas desconjuntadas, um caos. Confesso que sofri um pouco nessa hora. Eu já tinha minhas considerações sobre as atividades "artísticas" desta escola, que pra mim são fundamentais para as crianças. Eu venho de uma família de artistas e trabalho na área desde sempre, então isso é um ponto muito importante na formação do meu filho. Mesmo não concordando com a proposta artística (paupérrima) da escola, resolvi matricular meu filho lá porque eles são extremamente cuidadosos e atenciosos com ele, não fazem nada que eu não autorize, enfim, uma série de motivos  me fizeram optar por esta escola e não pelas outras 2 similares da região. Mas confesso que sofri com o professor de música. E muito. Eu trabalho com música há 7 anos, atualmente estou trabalhando com uma Orquestra Sinfônica e me vem o cara e não acerta "parabéns pra você"!!! Foi um pouco demais! Mas levei na esportiva, claro, e o pobrezinho virou motivo de piada o resto do dia... tadinho.

O motivo do meu dia das mães está uma coisa deliciosa, sorridente, "falante" e mais gaiato do que tudo nesta vida. Força risadinhas nas horas mais impróprias, enfia o dedo nos narizes desavisados e beija quem passar pela frente, da professora (que ganha 5 beijos a cada despedida) ao pintinho pulador e o adesivo de girafa...

Pretendo passar um dia bem colada nessa gostosura!

Feliz dia das mães!!!



Um comentário:

Carolina Pombo disse...

Oi Malu! A festinha de Gabriel estava linda demais! Pena que Laura estava gripadinha e enjoada... e eu confesso que estava acabada também por causa da bagunça da mudança e da falta de roupa pra sair (todas encaixotadas até sexta feira que vem)... Mas, agora que li este seu post. Sua preocupação é totalmente relevante! Quando Gabriel crescer um pouquinho, a Escola Parque pode ser uma boa opção. Tem muitos filhos de artista lá. A educação infantil lá é excelente!

Grande beijo