04 maio 2011

Voltei a trabalhar. De verdade e com força total.
Já tinha lido muitas experiências de outras mães na internet, da dificuldade em deixar o bebê para voltar ao batente e estava com um certo medo dessa situação.

Talvez pelo fato de termos ficado um bom tempo juntos, muito mais tempo do que licença maternidade, a separação aconteceu de uma forma muito tranquila para mim. Em momento nenhum me senti culpada por estar deixando meu filho "para outros criarem", ou qualquer coisa do gênero. Talvez também pelo trabalho ser muito bacana, numa função onde meu perfil se encaixa perfeitamente e em um grupo muito bom de se trabalhar tenha ajudado e muito nessa tranquilidade.

E é assim que estamos: eu muito feliz por ter voltado a trabalhar e ele se adaptando a esta nova realidade muito bem. Claro que ele não gosta do momento em que nos separamos. Ele fica na escola das 13h às 19h. Então de manhã fica com minha mãe, e na hora de deixar ele lá é escândalo na certa. Ficou o primeiro mês com ela pelas manhãs. Este mês o pai tá de férias, então eles estão se curtindo de montão e tem sido uma coisa linda de ver. Gabriel está rindo pro vento de tanta felicidade.

Imagino que a partir do mês que vem aumentarei o tempo dele na escola, para ir gradativamente passando ele para o horário integral e poder liberar minha mãe.

Ele continua mamando à noite e isso tem me deixado bem cansada e pensando em como implementar um desmame noturno. Algumas noites ele quer ficar pendurado um tempão no peito e isso acaba comigo. Ao mesmo tempo em que fico com pena de restringir as mamadas apenas para antes de dormir e ao acordar (e livre nos fins de semana, claro) e com um certo receio dele começar a pegar todas as viroses se parar de mamar tanto...

Tenho pensado muito sobre isso, sem chegar a nenhuma conclusão. Ao mesmo tempo em que gostaria de preservar esse chamego dele comigo, desejo muito uma noite de sono profundo e reparador. Ó, dúvida cruel.

Faltando quase dez dias, nem acredito que o bebê vai completar um ano. Ele cresceu tanto e ao mesmo tempo é tão bebezico. Foram tantas coisas nesse tempo. Tantas mudanças. Ainda não processei que ele vai fazer um ano, já.

Espero conseguir manter uma razoável freqüência por aqui, porque a vida real tá bombando!



Um comentário:

julisboa disse...

continua, balu. teus textos me preparam para dias vindouros.
=)