10 fevereiro 2011

cozinhando nas férias

Minha sobrinha Júlia veio passar uma semana de férias aqui e foi uma delícia, como sempre. Brincamos muito, fizemos nossas dancinhas, passeamos e resolvemos fazer um programa novo: cozinhar juntas.


Decidimos o "prato": panquecas americanas. Lá fui eu cavar as receitas... em casa só tinha as panquecas normais, fininhas. Aí fui pros meus blogs favoritos e achei uma receita ótima lá no Technicolor Kitchen. 

Copiei à mão, né? Primeira receita tem que estar escrita.... Separei alguns ingredientes pra levar e no domingo de manhã fui para casa da minha mãe para fazermos juntas.A receita é bem fácil e contamos com a especial ajuda do Ren para bater as claras em neve (sua especialidade!). 


Não requer muita destreza e a única parte que requer maior supervisão é na hora de assar as panquecas. Tivemos um pequeno incidente, onde a mocinha encostou a lateral do dedinho na borda da frigideira - apesar de todo cuidado - e ficou um pouco chateada... As panquecas ficaram LINDAS e deliciosas e foram servidas com geléia de morango, manteiga e mel para um seleto grupo de felizardos! A pequena ficou super feliz e eu mais ainda!







Ah, a receita é esta daqui! Nham!

2 comentários:

silvia disse...

ela tem ajudado a fazer as comidinhas de matias de noite comigo e o fê pra congelar e me ajuda MUITO em todo o processo de fazer a criaturinha comer as refeições (incluindo coreografia do asa de águia, nossa trilha sonora da semana - sim, porque o pequeno é super animado). =p

Anne disse...

ah... eu vou ignorar essa receita!
quero te dizer que nossa experiência é realmente muito muito parecida. na idade do gabriel eu tentava dar um chazinho de camomila para ver se o joaquim acalmava e dormia mais, e ele sugava o chá e cospia na minha cara. ou nem pegava a mamadeira. hoje ele não pega nada além do copinho (para sucos e água) mas quando coloquei meu leite na mamadeira ele mamaou como se não houvesse amanhã...
mas não estou confiante com ela, e vou insistir no copinho.
independente do que pensa a oms ou o pediatra menos comprometido - eu sigo o que a natureza projetou... enquanto eu favrico leite e oferecer para ele é um custo suportável: aqui estamos nós lactante e lactente.
não sei onde é o limite da amamentação, penso em 2 anos por conveção. pode ser menos, pode ser mais.
só não quero cair na conversa do LA, pois desenvolvi uma implicância ligada ao capitalismo (é menos cabeção do que parece)
fico pensando numa teoria da conspiração onde as grandes empresas de alimentação infantil, produtoras de leite fazem cartéis para desestimular o consumo do LM, pois senão vão a fal~encia...
é drástico, é verdade.
mas não cabe na minha cabeça o meu peito produzir sozinho, de graça, sem nenhum esforço, e eu sair e pagar 30 paus numa lata cheia de BPA. tô fora!
continuamos na luta de mãe normal, tentando amamnetar com todos os percalços que isso inclui. é desafio, mas a gente é dura na queda!
né?
bjo (não vou nem corrigir, tá... presssaaaa!)