01 dezembro 2010

Cinco anos

No dia 1 de dezembro de 2005 começamos uma grande aventura sem muito planejamento. Hoje comemoramos cinco anos de muito amor, muita risada, de uma parceria improvável que se mostrou fantástica e que nos presenteou com um filhote delicioso.

A história
Nos conhecemos em 95, durante um Abril Pro Rock, quando o DFC foi tocar em Recife. Já não lembro exatamente de detalhes mas acabamos conhecendo a galera da banda e tals, fizemos alguns programas turísticos em Recife. À noite, fui ao show e reparei no gatinho que tocava bateria! Depois do show, a galera ficou conversando e acabamos trocando umas beijocas. No dia seguinte, saí para passear com o gatinho, trocamos endereços (sim, endereços para correspondências de papel - faz tempo) e ele foi embora para Brasília. E eu fiquei em Recife.
Trocamos algumas cartas, amenidades em geral e pronto, passou.
Eu namorei outro rapaz, por longos seis anos, outra  história de amor. Durante esses anos, a banda voltou a Recife e eles acabaram se hospedando lá em casa. Quase não nos falamos desta vez, foi muito rápido, eu mal os vi.



Em 2003 fui escalada em cima da hora para fazer um espetáculo em Brasília. Lá, liguei para o Phu, para encontrar e tal e ele acabou colocando a maior pilha para eu ligar pro Ren. E liguei, na maior cara de pau, sem nem saber se ele ia lembrar de mim. Ele lembrou, mas não aceitou meu convite para sair. Deu uma desculpa qualquer e marcou para o fim de semana. Eu ia ficar só uns 4 dias na cidade, de quinta à domingo. No sábado, ele passou para me buscar depois do espetáculo e fomos para um bar. Passamos a noite inteira conversando fiado, sem maiores climas. Confesso que não tinha pensado em nada demais, foi um encontrinho sem segundas intenções. Mas acabou que no fim da noite, rolaram mais beijocas e ficamos de nos ver no dia seguinte. Passamos o domingo juntos, ele assistiu a peça (hahaha!) e só nos despedimos quando eu estava indo pegar o avião de volta. Desta vez, trocamos e-mails e combinamos que ele iria passar as férias e o carnaval em Olinda.

Não criei muita expectativa - na verdade não botei muita fé. Mas o tempo foi passando, as conversinhas antes esporádicas ficaram quase que diárias e fevereiro chegou. E não é que ele foi mesmo? Fui buscá-lo no aeroporto com uma ansiedade adolescente! E ficamos um mês inteiro grudados, bem namoradinhos. Dessa vez foi bem mais difícil despedir no aeroporto.



Bem, daí em diante, tudo era desculpa para viajar. Me formei e tirei uns 2 meses de férias, fui para alguns lugares e aproveitei para ficar um mês inteiro em Brasília, namorando. Voltei para casa, resolvi sair de Recife e mudar para o Rio de Janeiro para fazer um MBA. No final de 2004, eu já estava no Rio. Agora estávamos um pouco mais perto e a logística ficou um pouquinho mais fácil. Cada graninha que sobrava era um fim de semana juntos, aqui, lá, ou no meio do caminho. Ainda ficamos mais um ano à distância. Em 2005 ele resolveu mudar pra cá. E, de um relacionamento à distância passamos a morar juntos, sem meio termo.

E foi ótimo, como sempre! Mesmo com rotina, mesmo na mesma cidade (hahaha) e mesmo com as pequenas coisas do dia-a-dia, seguimos construindo uma vida juntos e tem sido muito bom. Ano passado ganhamos um presente que foi entregue este ano: nosso pequeno, síntese mais que perfeita dessa história toda e fruto de um amor muito doido, que passou por vários caminhos até se juntar.

E é isso, cinco anos depois, aproveito para declarar publicamente todo o meu amor por esse gatinho, bem do meu número, perfeitinho pra mim!

E hoje, cinco anos depois, mãe de família, só posso comemorar e muito!

7 comentários:

Júlia disse...

que texto lindo, malu, brigada por compartilhar!

parabéns, meus três amores! felicidade e alto astral é bóia nessa família aí!
mil beijos e aperto da tchia-irmãã que tá com uma saudade da preola...

Serejo disse...

Não tem outro caminho não minha linda... Teu destino é ser feliz, teu caráter e teu semblante diz isso.
Deus sabe como fico feliz com a felicidade de vcs.
Tu merece demais!
Beijos nós 3.

amandagabriel disse...

chorando de ler isso. amo vcs. vc tá liiinda de cabelinho. =*

Alice disse...

Minha Linda, a gente nasceu pra ser feliz! Quanto ao amor, ele é maior que qualquer dificuldade e é só dar uma mãozinha e tudo de bom acontece.
Amei o texto e as fotos. Amo vocês e torso para que cada vez mais se completem...Bjs Vovó Licinha, Tialice, Dinda

julisboa disse...

ah, balu, que belezura. um pedaço dessa história eu acompanhei de pertinho, inclusive compartilhando a experiência da distância e do amor à bateria. não vejo a hora de chegar nessa tua fase aí.

muito bom te ver feliz, amore. tu merece.
:*

Malu Allen disse...

meus amores!
obrigada pelas palavras, todos acompanharam um pouco essa história e fazem parte dela!

muito amor!

Malu

vivi disse...

Oh coisa linda! Vida maravilhosa que nos dá presentes o tempo todo!
FElicidades muitas pra vcs.
Um beijo bem grande