30 novembro 2010

a separação

Não tenho babá, nem empregada, nem nada. Desde que o bebê nasceu, sou eu que cuido dele o tempo inteiro. Claro que o pai ajuda e cuida quando está em casa. Então ele está mega acostumado comigo e estamos ótimos com isso. Só que ele já está crescendo e acho que está na hora de começar a se acostumar a ficar com outras pessoas para que - no momento em que pinte um trabalho legal, eu possa pegar sem traumas.Já há uns bons meses eu vou duas vezes por semana almoçar e passar a tarde na casa da minha mãe, para ele ficar com ela. Eles se dão super bem, ele fica ótimo lá, segue a rotininha que está acostumado, tudo lindo.Das três vezes que nos separamos por motivos laborais ele chorou muito. A primeira foi uma reunião (mãe idiota vacina que o filho em dia de reunião - aprendi pra nunca mais!), como era relativamente informal, levei mãe (a minha) e filho e deixei-os passeando (era num shopping). Tudo bem que ele tava enjoado por causa da vacina, mas ele urrou tanto que achei que fossem prender minha mãe por sequestro. A segunda reunião foi num hotel em Copacabana, levei os 2 e eles ficaram bem passeando pelo calçadão, quando ele se deu conta da minha falta, já estava acabando - então o timing foi bom, sem maiores emoções. A terceira, foi um almoço... fui para o restaurante, deixei os 2 nos jardins do Palácio do Catete e ele se acabou de chorar. A primeira meia hora foi tranquila, depois que se deu conta que estava abandonado...foi choro e mais choro. Todos se compadeceram, tentando acalmar... Ele chorou até cansar e dormir, tadinho. Morri de pena depois.
Aí eu resolvi tentar deixar eles sozinhos juntos na casa dela, sempre que estamos lá,eu desço para o térreo e deixo os dois juntos, pra ver como ele se comporta. E o limite dele - por enquanto - é meia hora. Depois disso é choro na certa.

Não sei bem como resolver esse drama. Sei que - se eu precisar - ele vai ficar, chorar muito, mas num vai morrer disso - mas queria tentar fazer essa transição da forma menos traumática possível.


2 comentários:

julisboa disse...

o desmame deve ser muito complicado mesmo. pro filho e pra mãe. força, amiga.

Malu Allen disse...

Ai Ju, não pretendo desmamar nem tão cedo! hahahhaa
Minha ideia é amamentar, no mínimo, até um ano! Se nós aguentarmos mais, será mais tempo, até onde conseguirmos.

O que estamos tentando é ele ficar mais tempo com outras pessoas (já que ele almoça, janta e faz lanchitos, então não morre se não tiver peitos na jogada)... mas tá é difícil!
hahahaha

Beijão