15 novembro 2010

Seis meses

Já.
Um dia desses eu tava indo pra maternidade e ele agora já tem SEIS meses, meio ano!
Quando dizem que passa rápido, você não acredita, ainda mais estando ali no dia-a-dia, na trabalheira. Mas passa mesmo, muito rápido.

O meu bebezinho já está com a gengivinha toda inchada, esperando apontarem os dentinhos numa babação louca, já fica sentado sozinho um tempão sem tombar. Fica fazendo força na perna para levantar o tempo todo, mesmo sem ter condições de se segurar em pé. E agora, a última, é conseguir jogar o peso do corpo para os joelhos, ficando quase de quatro. Daqui a pouco o mocinho tá engatinhando por aí.

Seis meses de aleitamento materno exclusivo, peito e colo em livre demanda. Meu toquinho que nasceu com 2,910kg só na peita já está com 7,550kg! Agora vamos começar toda uma nova etapa, de comidinhas, sujeiradas, papinha espalhada pelos quatro cantos.

Se São Pedro deixar, hoje vamos comemorar esse meio ano com meio bolo num delicioso piquenique no Jardim Botânico!



Parabéns, gatinho, que venham muito mais meses por aí!

4 comentários:

Adriana Maia disse...

Oi Malu!!! Pois eh, estou eu agora encarando o super poder de ser mae... No comeco eh tudo mais estranho... nao tive enjoo, mas tive e tenho muita azia. A barriga ainda nao apontou, apesar das 17 semanas. Diogo esta enlouquecido de felicidade e o meu medo eh o tanto de mimo que que ele vai dar... vou ter trabalho dobrado, rsrsrs... Entao, seremos maes de Gabriel... que bom!!!
Beijao Malu, em voce e na sua cria, que por sinal, eh um fofo!!!

Pati disse...

Oi Malu
Vim aqui agradecer sua visitinha lá no meu blog!
Menina, então rola a fralda de pano é?! Virei sua fã! eu já vi que elas são mais modernas, mas afe, não sei se daria conta não!
Que lindo o seu pequeno! Parabéns pela amamentação durante 6 meses! Lindo isto!
Beijos e agora vou virar leitora diária!
Pati

julisboa disse...

meu maior medo é o lance da peitchola. dizem que os preparos prévios não adiantam muito, mas vou fazer do mesmo jeito. seis meses de peito exclusivo é muita força de vontade e amor pelo pequeno, viu?
beijo nos três.
:***

Ministério da Saúde disse...

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!

Atenciosamente,

Ministério da Saúde