19 outubro 2010

Primeira vez

Já tinha pensado em escrever antes sobre algumas primeiras vezes que rolaram, mas acabei deixando pra lá.
Até que neste final de semana rolaram algumas coisas que valem um textinho:

A primeira febre
Ou a segunda febre da vida. Pela primeira vez, o pequeno fez uma febre sem ser por reação à vacina. Tudo bem que não chega a configurar uma febre, e sim um "estado febril"... 37,5. Do nada, sem motivo, possivelmente um resfriado ou um dente à vista... só saberemos depois. Nada preocupante, a temperatura não aumentou, foi só acompanhar mesmo.

A primeira fruta
A pediatra sugeriu iniciarmos a introdução das frutas. Como ele só tem cinco meses e não temos pressa nenhuma, vamos aos poucos, respeitando o ritmo que ele quiser, sem forçar nada. Eu estava esperando uma primeira vez bem melequenta e com fruta espalhada pela casa inteira, forrei o carrinho, parti o mamão e comecei a raspar e oferecer para ele. Teoricamente, dizem que os bebês não sabem engolir 'sólidos', por isso colocam tudo para fora com a língua. Pois o pequeno devorou o 1/8 de mamão raspadinho! Fez uma cara de estranhamento, mas papou tudo.

A primeira festinha
Neste domingo fomos à primeira festinha oficial!! Casa de festas e tudo mais. Apesar do ambiente ser meio inóspito para um bebezinho: som alto, muita gente, mil luzes, o pequeno se comportou muito bem, interagiu razoavelmente, até tirou um cochilo! Até achei que fosse rolar uma agitação em casa por conta dos estímulos, mas ele passou por essa sem traumas!

E vamos nessa que as farras estão apenas começando!

Nenhum comentário: