05 outubro 2010

A Gravidez

Para confirmar a gravidez, fiz uma ultrassonografia prescrita por uma médica genérica qualquer, do plano de saúde. Mas eu precisava achar um bom médico para me acompanhar nessa jornada. Natureba que sou, queria um médico nessa linha, que me acompanhasse tranquilamente, sem exames e procedimentos desnecessários e - mais que isso - que não me empurrasse para uma cesariana precipitada e sem necessidade. Recebi a indicação do Sérgio, obstetra e acupunturista. De cara já gostei, há tempos procurava um acupunturista bacana aqui no Rio e juntando as duas coisas, melhor ainda! Gostei dele de cara, objetivo, direto, sem frescuras e divertido. Consultona, todas as dúvidas sanadas, coração do bebê ok, agulhas espetadas, pronto! E assim foi meu pré-natal, super tranquilo e mega bem acompanhada. Ia no Sérgio uma vez por mês, quase não ligava pra ele, pois não tive nenhum bafo durante a gravidez e assim as semanas foram passando. Poucos ultrassons, só os necessários, bem do jeito que eu queria.
Minha gravidez foi muito tranquila. Além do Sérgio, fui muito bem acompanhada pela minha nutricionista queridíssima, Patricia. Eu estava com medo de engordar muito, então fui extremamente criteriosa com tudo que comia. Resisti muito às bobagens, às vontades de doces e à vontade de devorar o mundo inteiro! Valeu a pena, engordei apenas 10kg e não inchei absolutamente nada.

A barriga demorou um pouco para aparecer, mas também, depois que deu as caras, cresceu absurdamente. Fiquei com um barrigão enoooorme!

A previsão do parto era para o dia 5 de maio, as tais 40 semanas. O bebê resolveu ficar mais um tempinho por aqui, esperou mais dez dias para sair. Escolheu justamente o dia do meu aniversário para nascer! Que presente! Praticamente seguindo uma tradição familiar, já que meu irmão mais velho nasceu no dia do aniversário da minha mãe!

Aí foi aquela comoção, TODAS  as ligações de parabéns recebiam a notícia que o bebê chegaria naquele mesmo dia! Se não tivéssemos segurado a galera, teria sido uma rave na maternidade!

E assim foi, no dia que completei 31 anos, chegou o nosso pequeno. E tenho certeza que a partir de agora minhas festas vão ser muito mais animadas!!

2 comentários:

julisboa disse...

ah, balu.
muito linda a história da tua gravidez. tomara que a minha seja tranquila assim.

beijos e saudades

amandagabriel disse...

festas de aniversários animadíssimas por um longo tempo!